FISIOTERAPIA

TRATAMENTOS

✔ FISIOTERAPIA ORTOPÉDICA E DESPORTIVA

Atua no tratamento e prevenção de lesões do sistema músculo-esquelético, com condutas termo, eletro e fototerapia, Exercícios Musculares, Alongamentos e terapia manual. Indicada em lesões agudas e crônicas como: tendinites, artroses, dores musculares, fraqueza muscular, bursites, entre outras.

✔ TRABALHO DE EQUILÍBRIO

Treinamento que objetiva corrigir a postura, melhorar a força muscular, o equilíbrio e a coordenação. Indicado para PREVENÇÃO de QUEDAS (IDOSOS).

 

✔ RPG

RPG é um trabalho da Fisioterapia Manual realizado por um fisioterapeuta especializado que ajuda a aliviar as dores que beneficia a capacidade funcional das diferentes estruturas do corpo levando a uma melhor qualidade de vida.

RPG é eficaz nos problemas posturais:

➡ Deformações morfológicas;

➡ Hipercifose (dorso enrolado);

➡ Hiperlordose ( cavidade lombar exagerada);

➡ Escolioses;

➡ Ombros enrolados;

➡ Joelho em X (Valgo);

➡ Joelho arqueados (Varo);

➡ Pés planos;

➡ Pés cavos e etc.

✔ HIDROTERAPIA

Hidroterapia ou Fisioterapia Aquática são exercícios terapêuticos realizados dentro da água (geralmente em uma piscina com água aquecida e aberta) com o objetivo de auxiliar na reabilitação física e motora de pacientes lesionados.

* Promove a ativação da circulação sanguínea;

* Facilita a coordenação motora;

* Melhora o equilíbrio;

* Melhora o sistema cardiorrespiratório;

* Reduz os espasmos;

* Aumenta a amplitude de movimento das articulações;

* Aumenta a resistência muscular;

* Produz relaxamento muscular e alívio das dores;

* Alívio do estresse;

* Aumenta a auto estima do paciente;

* As propriedades da água ajudam na redução da carga gerada pelo peso do corpo sobre as articulações e ossos evitando novas lesões.✔

 

 

✔ FISIOTERAPIA NEUROLÓGICA

Tem como objetivo o tratamento e a diminuição dos sintomas de alterações neurológicas.

Atua na restauração de funções como a coordenação motora, o equilíbrio, a força e os movimentos.

✔ FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA

Tem como principal objetivo restabelecer e prevenir alterações cárdio-pulmomares.

Pode ser realizada em crianças, adultos e idosos e é utilizada tanto na manutenção quanto na recuperação de sequelas resultantes de alguma enfermidade.

✔ PILATES SOLO E APARELHOS

Pilates é um método composto por exercícios físicos e alongamentos que utilizam o peso do próprio corpo na sua execução.

Pilates também é uma técnica de reeducação do movimento que visa trabalhar todo o corpo, trazendo equilíbrio muscular e mental.

O método trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo (abdômen, coluna e pelve).

Pilates mistura um treino de força e flexibilidade que ajudam a melhorar a postura, alongar e tonificar os músculos sem exageros.

✔TREINAMENTO FUNCIONAL + PILATES

São duas modalidades extremamente completas que se complementam e ajudam na reabilitação.

Quando alguém se lesiona ele perde movimentos funcionais e fica limitado pela dor e nossa intenção é ajudá-lo a reconquistar sua funcionalidade.

Através do treinamento funcional conseguimos aumentar sua força muscular, melhorar a mobilidade articular, melhorar a flexibilidade e devolver a funcionalidade da região lesionada.

Esses exercícios exigem maior equilíbrio, propriocepção e coordenação motora e é preciso preparar o corpo antes.

✔ TERAPIA MANUAL

O Fisioterapeuta utiliza como principal ferramenta as mãos. Através de uma avaliação criteriosa e personalizada, o profissional chegará a um diagnóstico preciso, podendo a partir daí traçar um método de tratamento eficaz de acordo com os achados clínicos, levando-se também a um provável diagnóstico.

✔ BANDAGEM FUNCIONAL

É um tratamento que promove o posicionamento correto das articulações através do uso de faixas específicas (Kinesio Taping), auxiliando de maneira rápida, eficiente e coadjuvante no tratamento da Fisioterapia.

Não é utilizada apenas como tratamento, mas também na prevenção de futuras lesões.

Ela corrige o movimento das articulações e dos tecidos, reduz o inchaço e edema, limita os movimentos não desejados, facilita outros movimentos, auxilia no processo de cicatrização, protege e dar suporte as estruturas lesionadas.

✔ DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL

É uma massagem manual que estimula, promove e acelera a circulação do sistema linfático.

Indicada para pacientes com retenção hídrica, celulites e estrias, pacientes submetidos a lipoaspiração e pacientes cujos gânglios foram removidos.

Contra indicações: neoplasias, infecções, inflamações agudas ou flebites, hipertiroidismo, pressão arterial baixa e doenças do coração.

O que é Fisioterapia Uroginecologica?

É uma especialidade da fisioterapia que trabalha com a prevenção e reabilitação de disfunções relacionadas ao assoalho pélvico.

Os músculos do assoalho pélvico são responsáveis por controlar a urina e fezes, sustentar nossos órgãos pélvicos como bexiga, útero e reto, e contribuir para uma atividade sexual prazerosa.

Essa região pode sofrer com o enfraquecimento muscular com o passar do tempo, causando uma série de problemas e desconfortos que podem ser tratados com a Fisioterapia Uroginecologica.

Quais problemas podem ser tratados com a Fisioterapia Uroginecologica?

– Prolapsos genitais: É a descida dos órgãos pélvicos, como a bexiga, útero e reto em consequência da fraqueza muscular pélvica;

– Queda do desempenho sexual: com o enfraquecimento do assoalho pélvico, a pressão intravaginal  é reduzida dificultando a relação sexual tanto para os homens quanto para as mulheres;

– Disfunções sexuais: as mais frequentes nas mulheres são o vaginismo (contração involuntária dos músculos impossibilitando a penetração), Anorgasmia (dificuldade ou incapacidade de atingir o orgasmo) e a dispareunia (dor durante o ato sexual).

Nos homens são mais comuns ejaculação precoce e disfunção erétil;

– Dor pélvica ocasionada por dismenorreia e endometriose;

– Incontinência urinária ou fecal;

– Constipação intestinal;

– Preparação para parto e na recuperação pós parto.

 Quais técnicas utilizadas na Fisioterapia Uroginecologica?

– Cinesioterapia;

– Eletroestimulação;

– Biofeedback;

– Exercícios proprioceptivos;

– Calendário miccional;

– Cones vaginais;

– Massageador perineal;

– Ginástica hipopressiva.

Venha nos conhecer e obter uma avaliação e tratamento especializado.

WhatsApp chat