< "1" largura = "1" estilo = " display : none " src = "https://www.facebook.com/tr?id={your-pixel-id-goes-here}&ev=PageView&noscript=1" / >

Como a Fisioterapia ajuda a Combater o Sedentarismo?

Como a Fisioterapia ajuda a Combater o Sedentarismo?

O papel da fisioterapia na prevenção contra o sedentarismo é preparar fisicamente os pacientes a abandonar o sedentarismo, além de desempenhar outros papéis fundamentais e importantes para melhorar a condição física e respiratória de cada paciente.

O sedentarismo é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento da obesidade, que por sua vez pode levar às complicações, como  risco maior de desenvolver doenças cardiovasculares, tais como infarto e AVC, pressão alta e de diabetes do tipo 2, por pode acontecer resistência à insulina, especialmente quando o sedentarismo é acompanhado por uma alimentação rica em açúcar e alimentos industrializados.

Manter uma atividade física regular é essencial para manter um peso saudável e evitar o ganho excessivo de peso. No entanto, muitas pessoas não conseguem se manter ativas o suficiente para evitar o ganho de peso. A fisioterapia pode ajudar essas pessoas a se manterem ativas e saudáveis, evitando assim o desenvolvimento da obesidade e das complicações que podem surgir dela.

Com isso, a fisioterapia pode ajudar no sedentarismo de várias maneiras, como melhorar a flexibilidade e a força muscular, o que torna mais fácil para as pessoas serem ativas. Além de ajudar na dor das articulações e das costas, o que pode ser um impedimento para as pessoas se manterem ativas.

Tratando o sedentarismo de diversas maneiras, a fisio pode melhorar a força, a flexibilidade e a coordenação dos músculos, além de aumentar a circulação sanguínea e o metabolismo. Tudo isso contribui para que as pessoas sejam mais ativas e se movimentam com mais facilidade.

Também é possível tratar problemas que podem surgir por causa do sedentarismo, como dores nas articulações e nos músculos, tendinites e bursites. Além disso, ela pode auxiliar na perda de peso e no controle da diabetes, doenças que estão ligadas ao sedentarismo.

Por meio da fisioterapia, as pessoas sedentárias podem conquistar maior autonomia para se movimentar e praticar atividades físicas de forma regular, o que contribui positivamente para o bem-estar geral do corpo, pois  promove o alívio do stress e da ansiedade.

Quer ter um acompanhamento com os nossos profissionais? Venha para o SPA São Pedro, temos uma equipe de fisioterapeutas especializados para te auxiliar nesse processo de combate ao sedentarismo e início de uma vida mais saudável!


Clique AQUI e faça sua reserva ou orçamento! 

Bem Vindo(a), Solicite Seu Orçamento!!