< "1" largura = "1" estilo = " display : none " src = "https://www.facebook.com/tr?id={your-pixel-id-goes-here}&ev=PageView&noscript=1" / >

Consumo de alimentos ultraprocessados aumenta mortalidade por doenças cardiovasculares

Consumo de alimentos ultraprocessados aumenta mortalidade por doenças cardiovasculares

Esses alimentos são populares, devido à praticidade de preparo, consumo e baixo preço. No entanto, os malefícios causados são inúmeros!

Um hábito que tem se mostrado um dos maiores prejudiciais à saúde é o consumo de alimentos ultraprocessados. Esses alimentos são formulações industriais, geralmente são feitas de partes de alimentos, como o açúcar, amido ou outras substâncias que são retiradas na composição.

Entre os mais comuns desses alimentos ultraprocessados destacam-se as bolachas, salgadinhos, refrigerantes, macarrão instantâneo, salsichas e muitos outros. Esses alimentos são populares, devido à praticidade de preparo, consumo e baixo preço. No entanto, os malefícios causados são inúmeros.

Segundo o site Nutritotal Pro, o Guia Alimentar para a População Brasileira recomenda evitar consumir esse tipo de alimento devido ao alto teor de açúcar, sal, gordura, conservantes e outros, que promovem o consumo incontrolável desses alimentos. Por isso, o consumo de alimentos ultraprocessados é associado ao desenvolvimento de doenças crônicas, como as doenças cardiovasculares (DCV). 

Sabendo disso, um estudo associou o consumo de ultraprocessados com o risco de doenças crônicas cardiovasculares, além do aumento da mortalidade em geral. Neste estudo foram chamadas 22.475 homens e mulheres italianos para analisá-los em um período de 8,2 anos, o consumo alimentar deles. Dessas pessoas, aqueles que relataram um maior consumo de ultraprocessados por dia em comparação ao grupo que relatou um consumo de aproximadamente 6,6% do total de alimentos, apresentaram um risco elevado de mortalidade por DCV e por outras causas.

O estudo concluiu que consumir porções elevadas de ultraprocessados influenciam para o aumento do risco de DCV e da mortalidade em geral. Com isso, os resultados obtidos nesse estudo mostram como o alto consumo de ultraprocessados fazem mal para saúde. É importante se informar mais sobre esse e outros assuntos para cuidar ainda mais da sua saúde. 


Venha para o SPA SÃO PEDRO, e comece a cuidar mais você ! Clique aqui e marque uma consulta com a nutricionista do SPA São Pedro.

Bem Vindo(a), Solicite Seu Orçamento!!