< "1" largura = "1" estilo = " display : none " src = "https://www.facebook.com/tr?id={your-pixel-id-goes-here}&ev=PageView&noscript=1" / >

A contribuição da psicologia no processo de emagrecimento!

A contribuição da psicologia no processo de  emagrecimento!

Não se deve desvincular os comportamentos e emoções do processo de emagrecimento, pois não se trata de apenas restrição alimentar temporária, mas sim reeducação de hábitos, sentimentos e comportamentos!

A psicologia contribui em uma parte muito importante no processo de emagrecimento, apesar dela ser uma das últimas alternativas buscadas quando a intenção é emagrecer, mas quando ocorre essa procura, o profissional auxilia e muito nesse processo.

Emagrecer, e principalmente manter o peso, não é tão simples quanto parece, as emoções estão ligadas diretamente a saúde do nosso corpo. Existem pessoas que usam a comida como válvula de escape, conforto ou como anestésico para as dificuldades, e com isso, o corpo responde a essas emoções com o sobrepeso. Desta forma, é correto afirmar que não se deve desvincular os comportamentos e emoções do processo de emagrecimento.

O papel do psicólogo nesse processo é muito importante, pois a sua finalidade é trazer alternativas que façam com que esses objetivos sejam alcançados, mas não de maneira radical ou temporária, mas com meios que levem a esse resultado de maneira saudável, voltado para uma reeducação alimentar e reeducação de hábitos, sentimentos e comportamentos.

O tratamento deve ser introduzido dentro da realidade de cada um, respeitando as particularidades e necessidades. Por isso, o papel do psicólogo também é identificar esses aspectos e indicar um tratamento personalizado que inclua também fatores emocionais, pois estes podem funcionar como causadores de um comportamento alimentar disfuncional. A relação inadequada que se tem com a comida, com o corpo, os episódios de compulsão, os sentimentos de culpa e críticas que as pessoas sofrem no seu cotidiano, são questões pontuais abordadas durante o tratamento. 

A terapia favorece para uma melhor relação entre o processo de emagrecimento e manutenção de peso, construindo uma relação saudável com a comida. Pois não se trata de apenas restrição alimentar temporária, mas construção de hábitos saudáveis, e é nesse ponto chave que a psicologia atua!

Venha para o SPA São Pedro e procure um dos nossos profissionais que irão te auxiliar nesse processo!

Clique aqui e venha atingir seu objetivo de uma maneira mais saudável e sem complicações futuras.

Bem Vindo(a), Solicite Seu Orçamento!!