< "1" largura = "1" estilo = " display : none " src = "https://www.facebook.com/tr?id={your-pixel-id-goes-here}&ev=PageView&noscript=1" / >

Exercícios físicos + Alimentação Saudável são influenciadores ao combate à Covid-19

Exercícios físicos + Alimentação Saudável são influenciadores ao combate à Covid-19

O sistema imune na verdade está atrelado a diversos fatores no nosso corpo, mas principalmente alimentação e atividade física. E consequentemente realizados de forma correta e com o acompanhamento ideal, podem elevar a imunidade, e proteger contra os diversos tipos de vírus, inclusive contra o principal, a Covid-19.

A preocupação das pessoas em melhorar a performance do seu sistema imune em meio a pandemia do coronavírus é algo que deve ser essencial. Muitos se preocupam em como irão se proteger de forma tangível, mas também é de suma importância se preocupar com a imunidade quando se trata de se proteger da Covid-19.

Algo que está atrelado à imunidade mas que poucas pessoas sabem é a atividade física. Ela interfere diretamente no sistema imune, protegendo quando praticadas corretamente, mas também os deixando mais suscetíveis a diversos tipos de vírus, incluindo o coronavírus, quando realizadas de forma errada e exageradamente. Também é importante destacar que práticas como correr, nadar e pedalar aumentam a imunidade especificamente no aparelho respiratório, o principal alvo da Covid-19. 

Principalmente para os iniciantes, o ideal é caminhar ou correr sem ficar ofegante. Por isso, é necessário cautela e acompanhamento pois existem também muitos sedentários, sem preparo, que não se alimentam bem, ansiosos pelo confinamento, que começam a seguir, por exemplo, exercícios online, com um ritmo acima do que podem aguentar. E antes de seguir qualquer sequência de atividade física é ideal ter uma avaliação física, além também do acompanhamento de um profissional para auxiliar nesse processo.

Como dito anteriormente, a alimentação também é um responsável direto do sistema imunológico. Ela quando feita de forma correta pode auxiliar para um aumento da imunidade, mas de forma errada influencia diretamente também para uma queda da mesma. Saber se alimentar bem é essencial para quem quer se proteger Covid-19.

Aqui no SPA SÃO PEDRO temos profissionais capacitados que lidam com casos como esses, sempre se preocupando com a imunidade dos pacientes, auxiliando para que a prática de atividades físicas e a alimentação seja apropriada, fazendo com que os pacientes se mantenham ainda mais protegidos.


Venha para o SPA SÃO PEDRO e aproveite para cuidar de você!  Saiba mais aqui!

Bem Vindo(a), Solicite Seu Orçamento!!