< "1" largura = "1" estilo = " display : none " src = "https://www.facebook.com/tr?id={your-pixel-id-goes-here}&ev=PageView&noscript=1" / >

Fisioterapia na Água deixa o corpo mais forte e resistente!

Fisioterapia na Água deixa o corpo mais forte e resistente!

Ao contrário do que alguns pensam, a hidroterapia é diferente da hidroginástica. Essa fisioterapia na água é feita exclusivamente com acompanhamento de um fisioterapeuta, focando na reabilitação física de problemas específicos como disfunções ortopédicas, neurológicas, respiratórias e vasculares ou ainda durante períodos pré e pós-operatórios!

É voltada ao tratamento de problemas de saúde, e diferente da hidroginástica, não é apenas um exercício focado em condicionamento físico, mas mas tratamento hidroterapêutico, que é feito de maneira personalizada, ajustado com as necessidades de cada paciente, mas realizado em grupos pequenos.

Como dito, a hidroterapia é feita com um profissional formado em fisioterapia e não somente educação física, pois o foco é não apenas corrigir problemas de saúde como também para prevenir lesões e orientar o paciente a manter movimentos que preservem os avanços conquistados na terapia, sendo assim, é essencial o auxílio de um profissional qualificado, para que a sessão seja direcionada e respeite as limitações patológicas de cada paciente, alcançando uma recuperação mais eficaz, sem que o paciente volte a lesionar.

Alguns dos muitos benefícios da hidroterapia para a saúde são:

  • Baixo impacto nos ossos – Principalmente para pacientes com lesões sérias ou de idade mais avançada, a principal vantagem de fazer fisioterapia na piscina é o baixo impacto dos movimentos dentro d’água. O impacto com o solo chega a ser 90% menor dentro da piscina que fora dela.
  • Benefícios da água quente – Por conta da mudança de temperatura, a hidroterapia oferece para o corpo aumento da circulação sanguínea, diminuição da pressão arterial e alívio de dores musculares e espasmos. Além de alívio de congestões, estímulo do sistema imunológico, ajuda na remoção das toxinas do organismo, através do suor e promoção de descanso e relaxamento, melhorando também tanto o equilíbrio quanto a coordenação motora.
  • Menos sedentarismo e mais saúde – Apesar do foco em corrigir lesões, a hidroterapia não deixa de ser uma atividade física saudável, que ajuda a manter o paciente em movimento e com bom condicionamento físico. Mexendo o corpo na piscina, o paciente fica longe do sedentarismo e ganha mais disposição para o dia a dia. Além disso, o corpo fica mais forte e resistente, evitando lesões futuras.

Aqui no SPA São Pedro nós trabalhamos com hidroterapia para pacientes de todas as idades e com as mais diferentes patologias. Se o tratamento te interessou, entre em contato com a gente.


Clique aqui e consulte valores dos pacotes de estadia completa!

Bem Vindo(a), Solicite Seu Orçamento!!