FISIOTERAPIA

TRATAMENTOS

FISIOTERAPIA ORTOPÉDICA E DESPORTIVA

Tratamento e prevenção de lesões do sistema músculo-esquelético, com condutas termo, eletroterapia e fototerapia, exercícios musculares, alongamentos e terapia manual. Indicada em lesões agudas e crônicas como: tendinites, artroses, dores musculares, fraqueza muscular, bursites, entre outras.

✔ HIDROTERAPIA

Hidroterapia ou Fisioterapia Aquática são exercícios terapêuticos realizados dentro da água (geralmente em uma piscina com água aquecida e aberta) com o objetivo de auxiliar na reabilitação física e motora de pacientes lesionados.

✔ FISIOTERAPIA NA SAÚDE DA MULHER

Hoje mulheres com problemas como a constipação, retenção urinária, incontinência urinária, incontinência anal, prolapsos genitais (“bexiga caída”) além dos mais diversos tipos de disfunção sexual, podem recorrer à fisioterapia para o alívio e, por vezes, à solução total destes inconvenientes. Mais do que um simples tratamento conservador, os recursos da Fisioterapia na Saúde da Mulher servem como aliado feminino não só no combate de incontinências ou de disfunções sexuais, mas na prevenção de toda uma infinidade de problemas de foro íntimo, na preparação para a gestação e o parto humanizados, na garantia do envelhecimento saudável, além de viabilizarem o incremento do desempenho sexual.

✔ FISIOTERAPIA UROLÓGICA/UROGINECOLÓGICA

É uma especialidade da fisioterapia que trabalha com a prevenção e reabilitação de disfunções relacionadas ao assoalho pélvico. Essa região pode sofrer com o enfraquecimento muscular com o passar do tempo, causando uma série de problemas e desconfortos que podem ser tratados com a fisioterapia. Nos homens, são mais comuns: ejaculação precoce, disfunção erétil, incontinência urinária pós prostatectomia.

Quais técnicas utilizadas na Fisioterapia Urológica/Uroginecológica?

Cinesioterapia; Eletroestimulação; Biofeedback; Exercícios proprioceptivos; Cones vaginais; Massageador perineal; Ginástica hipopressiva.

FISIOTERAPIA NEUROLÓGICA

Tratamento e diminuição dos sintomas de alterações neurológicas. Atua na restauração de funções como a coordenação motora, o equilíbrio, a força e os movimentos.

✔ FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA

Tem como principal objetivo restabelecer e prevenir alterações cárdio-pulmomares. Pode ser realizada em crianças, adultos e idosos e é utilizada tanto na manutenção quanto na recuperação de sequelas resultantes de alguma enfermidade.

✔ OSTEOPATIA

O fisioterapeuta utiliza como principal ferramenta as mãos. É um sistema de avaliação e tratamento, com metodologia e filosofia própria, que visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais, agindo através da intervenção manual sobre os tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático).

✔ PILATES SOLO E APARELHOS

O método trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo (abdômen, coluna e pelve). Pilates mistura um treino de força e flexibilidade que ajudam a melhorar a postura, alongar e tonificar os músculos sem exageros.

✔ TREINAMENTO FUNCIONAL + PILATES

São duas modalidades extremamente completas que se complementam e ajudam na reabilitação. Quando um indivíduo se lesiona, perde movimentos funcionais e fica limitado pela dor e nossa intenção é ajudá-lo a reconquistar sua funcionalidade. Através do treinamento funcional conseguimos aumentar sua força muscular, melhorar a mobilidade articular, melhorar a flexibilidade e devolver a funcionalidade da região lesionada.

✔ TESTE DA PISADA + PALMILHA POSTURAL (BAROPODOMETRIA)

A baropodometria é um exame que identifica as alterações biomecânicas nos pés nas posições ortostática, estática e dinâmica (durante a marcha), por meio da análise da distribuição de pressão plantar e do deslocamento do centro de gravidade. As palmilhas posturais são confeccionadas por um fisioterapeuta que une aos resultados da Baropodometria Computadorizada uma criteriosa avaliação dos pés e da postura corporal. As palmilhas proporcionam o alinhamento da pisada e da postura, pois distribuem adequadamente as cargas e pressões exercidas nos pés, melhorando equilíbrio muscular e articular, prevenindo alterações nos membros inferiores e na coluna e aliviando dores nestas regiões

Venha nos conhecer e obter uma avaliação e tratamento especializado.

WhatsApp chat