< "1" largura = "1" estilo = " display : none " src = "https://www.facebook.com/tr?id={your-pixel-id-goes-here}&ev=PageView&noscript=1" / >

Janeiro branco: cuide da sua saúde mental no dia a dia!

Janeiro branco: cuide da sua saúde mental no dia a dia!

“No mês de janeiro é propagado o cuidado com a saúde mental, mas diariamente deve ser enfatizado a importância do tratamento. E principalmente, em caso de sofrimento intenso, é essencial buscar por ajuda”!

O mês de janeiro chama atenção para os cuidados com a saúde mental, que vem sendo muito afetada pela pandemia do coronavírus. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o segundo país das Américas com maior número de pessoas com depressão e ansiedade. Doença que afeta em média 4,4% da população mundial atualmente.

A ação dessa campanha do mês de janeiro é promover o cuidado com a saúde mental, que principalmente nessa época pandêmica, onde muitos se preocupam em se proteger contra o vírus, se isolam e consequentemente a saúde mental é afetada, mas poucas são pessoas que dão relevância para os tratamentos mentais.

O cenário de pandemia acentuou ainda mais os danos psíquicos na população, causados pelo isolamento e preocupação referente ao vírus da Covid 19. Esses fatores influenciam no impacto psicossocial, e estão relacionados à magnitude da epidemia e ao grau de vulnerabilidade em que a pessoa se encontra no momento.

Com isso, a campanha visa atingir qualquer tipo de público, pois os cuidados mentais são essenciais para todas as pessoas, e principalmente para os pacientes psiquiátricos, que ainda sofrem preconceito em relação a procurarem ajuda, auxílio referente a saúde mental, ou até mesmo sentem vergonha. E se torna cada vez mais necessário incentivar as pessoas a irem atrás de um profissional que possa auxiliar não só em momentos de crise, mas com um tratamento da saúde mental no dia a dia.

Por isso, no mês de janeiro é propagado esse cuidado, mas diariamente deve ser enfatizado a importância do cuidado com a saúde mental. É recomendado que em caso de sofrimento intenso, a procura por ajuda especializada seja primordial, e a população exposta a epidemia que sofreu ou pode vir sofrer alguma manifestação psicopatológica, também procure ajuda psicológica. Iindicado procurar profissionais especializados para iniciar um tratamento adequado para cuidar da saúde mental.

Aqui no SPA São Pedro temos profissionais capacitados para essas e outras situações para te auxiliar nesse momento que pode ser tão difícil. Não se cale, não sinta vergonha, priorize o cuidado com a sua saúde, busque ajuda! 


Clique aqui e consulte pacotes e valores para este tratamento complementar!

 

Bem Vindo(a), Solicite Seu Orçamento!!