< "1" largura = "1" estilo = " display : none " src = "https://www.facebook.com/tr?id={your-pixel-id-goes-here}&ev=PageView&noscript=1" / >

Entenda os Benefícios da Musculação na Terceira Idade!

Entenda os Benefícios da Musculação na Terceira Idade!

A musculação dá mais autonomia para o idoso, levando a um envelhecimento mais saudável, com qualidade de vida.

O processo de envelhecimento se dá quando as capacidades físicas, aparência e psicologia de uma pessoa mudam. Isso leva à diminuição da capacidade de se adaptar ao seu ambiente. Algumas doenças podem ocorrer, como redução da densidade óssea, diminuição do débito cardíaco, diminuição da função pulmonar, aumento da gordura corporal, fraqueza dos músculos e aumento da pressão arterial. Essas alterações no organismo podem causar desequilíbrio, tornando o corpo do idoso mais fraco, e consequência disso, pode diminuir sua expectativa de vida.

 A musculação pode fazer a diferença para o bem-estar e longevidade de uma pessoa idosa. Ajudando a viver mais, e prevenindo doenças crônicas, tornando o idoso mais independente. 

Benefícios da musculação na terceira idade:

  • Melhora o equilíbrio;
  • Aumenta a velocidade de caminhada;
  • Ajuda a manter ou aumentar a densidade óssea;
  • Promove a autonomia na realização das tarefas do dia-a-dia.
  • Controle de peso ou perda de gordura corporal.

Benefícios fisiológicos, como:

  • Auxílio no controle da pressão arterial;
  • Controle da diabete;
  • Reduzir o risco de demência vascular;
  • Controle do colesterol, diminuindo os níveis de LDL (colesterol ruim) e aumentando os níveis de HDL (colesterol bom);

Além disso, a musculação no idoso fornece mais independência, dando mais força para completar tarefas do dia a dia, aumentando consequentemente  a autoestima e o humor, reduzindo o risco de depressão, estresse e ansiedade.

À medida que os idosos praticam atividade física, eles se sentem mais energizados e confiantes para realizar as atividades de forma independente. Desta forma, a auto-estima também aumentará.

A atividade física em idosos, como qualquer outra, deve ser prescrita por profissionais de educação física com conhecimento técnico baseado em suas limitações, características biológicas e habilidades individuais.

No entanto, em regra, os idosos apresentam mais fatores de risco, dessa forma os profissionais de intervenção na área devem ter atenção especial, sendo importante reconhecer as condições mais comuns dos idosos e utilizar a atividade física como forma de prevenção e recuperação.

...
Venha para o SPA São Pedro, e fale conosco para agendar a sua aula de musculação com os  profissionais.
Aqui você terá todo o suporte necessário de condicionamento físico, além de ajudar a mudar os seus hábitos para levar uma vida mais saudável e ativa! Esperamos por você!

Clique AQUI e consulte os pacotes de estadia completa! 

Bem Vindo(a), Solicite Seu Orçamento!!