< "1" largura = "1" estilo = " display : none " src = "https://www.facebook.com/tr?id={your-pixel-id-goes-here}&ev=PageView&noscript=1" / >

A versatilidade do Limão e os seus benefícios para a nossa saúde!

Você sabia que existem cerca de 70 variedades, todas com uma enorme capacidade vitamínica para o nosso metabolismo? 

O limão é uma fruta altamente disponível em todo o mundo, e além de tudo muito versátil, sempre tem como incluí-lo na alimentação diária.

Contém vitamina B1, B2 e B3 pro-vitamina A (caroteno), que se encontra principalmente na casca, polpa fresca e sumo. Os minerais presentes no limão são: sílica, cálcio, ferro, manganês e cobre. É rico em vitamina B1, B2 e B3, é recomendado na prevenção de doenças do sistema nervoso.

É riquíssimo em vitamina C (40 a 50mg/100gr de fruto), que apresenta importância considerável nos fenômenos óxido-redutores, beneficiando o desempenho das glândulas endócrinas. Por essa razão é indispensável a sua ingestão diária.

Contém grandes quantidades de sais minerais e oligoelementos (Elementos químicos existentes em quantidades muito pequenas num organismo, mas essencial à vida) como o cálcio, ferro, cilício, fósforo, cobre, magnésio e iodo, encontram-se porcentagens de ácidos cítricos, fórmico e de citratos de potássio e de sódio. É portador de glucose e frutose diretamente assimiláveis, bem como de sacarose. Contém gomas, mucilagem e algumas albuminas.

Nas afecções gastrointestinais, os ácidos do limão destroem os germes e as bactérias nocivas que se libertam e que contribuem para gerar as ulcerações. Ainda combate as fermentações e os gases. É um amigo do pâncreas e revela-se um expurgador e um tonificante do fígado e da vesícula.

Ao aparelho geniturinário, bem como ao sistema cardiovascular, é igualmente um poderosíssimo eliminador de toxinas e um tônico privilegiado. Tem assim, ação que impede e neutraliza a proliferação das tão temidas afecções arterioscleróticas.

Gargarejos do seu suco fresco são benefícios para todos os tipos de afecções do trato nasofaríngeo, bem como para laringites e gengivites. Inalado, puro ou diluído, é um bom desinfetante nas renites e sinusites.

Fonte: ASBRAN⠀

Venha para o SPA SÃO PEDRO  temos profissionais capacitados para cuidar de você e da sua saúde. Aqui você encontra melhores resultados com menor preço e mais segurança!

Bem Vindo(a), Solicite Seu Orçamento!!